Desenvolver nos estudantes as competências profissionais necessárias e comuns a todos os profissionais da área de corretagem, levando em consideração a integração do profissional devidamente habilitado ao exercício e atuação do Técnico em Transações Imobiliárias. Compete exclusivamente ao Técnico em Transações Imobiliárias a organiza ações de compra venda e locação de imóveis, encaminha as documentações referentes a avaliações e registros de transações imobiliárias e apresenta os imóveis aos clientes potenciais.
Objetivos Específicos
Oportunizar o ingresso de jovens e adultos preteridos, no mercado de trabalho. Por várias razões, estes jovens e adultos não continuaram seus estudos. Não tiveram na maioria, acesso a educação em nível superior, o que facilitaria a entrada no mercado de trabalho. Os motivos e justificativas são variados e podemos destacar a indisponibilidade de tempo suficiente para freqüência às aulas, em razão do horário de trabalho diário e das horas gastas com locomoção em transportes.
Favorecer pessoas, inclusive com nível de escolaridade superior que por diversas razões encontram-se fora do mercado de trabalho, e que resolveram como opção aderir ao mercado imobiliário como forma de sobrevivência, contribuindo para elevar a renda familiar, pois a profissão pode ser exercida em finais de semana, feriados e também paralelamente com outras profissões liberais, por exemplo, a advocacia muito utilizada na carreira do Corretor de Imóveis.
PERFIL PROFISSIONAL DE CONCLUSÃO
Através do Curso Técnico em Transações Imobiliárias – EAD e baseando-se na descrição enunciada no Catálogo Nacional de Cursos Técnicos de Nível Médio do MEC, o ICB busca formar profissionais capazes de:
Organiza ações de compra venda e locação de imóveis.
Encaminha as documentações referentes a avaliações e registros de transações imobiliárias.
Apresenta os imóveis aos clientes potenciais.
Identifica e aplica parâmetros de uso e ocupação para imóveis.