O curso técnico em eletrônica é uma das principais opções de formação técnica do país. O técnico forma profissionais qualificados para ingressar no mercado de trabalho em um curto período de tempo - média de até dois anos.
O profissional técnico em eletrônica possui habilidades diversas que possibilitam desenvolver projetos em eletrônica, realizar manutenção e coordenar equipes de trabalho. No atual cenário econômico, o mercado profissional está cada vez mais exigente.
Uma formação técnica torna o currículo mais competitivo, ainda mais em uma área como a eletrônica. Continue a leitura e saiba tudo sobre o curso técnico em eletrônica, incluindo informações sobre o salário e áreas de atuação.
Curso Técnico em Eletrônica
Ao longo de dois anos de curso, o estudante tem acesso a disciplinas que contribuem para o desenvolvimento de competências práticas e técnicas para utilização de softwares e aplicativos, conhecer circuitos elétricos e aplicar normas de segurança, saúde e higiene. Informática Básica, Instalações Elétricas, Dispositivos Eletrônicos, Gestão da Produção, entre outras, são matérias do curso técnico em eletrônica.
Além da modalidade presencial também é possível encontrar o curso técnico em eletrônica a distância, ideal para quem deseja conciliar os estudos com as demais atividades e precisa de maior flexibilidade nos horários.
Áreas de atuação técnico em eletrônica
Instalação, manutenção, testes e programação de máquinas, circuitos e equipamentos eletrônicos são algumas das atividades exercidas pelo técnico em eletrônica. O profissional deve conhecer as normas técnicas e colocar em prática as exigências determinadas. Entre as principais áreas de atuação, estão:
- Indústrias - Empresas de diferentes setores - Telecomunicações - Consultoria - Pesquisa - Assistência técnica